Aqui você encontra uma seleção de textos proferidos pelo Dr. Celso Charuri, de 1979 a 1981.

Dezembro de 1980

Loucos, Utópicos ou Idealistas?

Nos dias de hoje em que a humanidade está se agredindo, que você vê paradoxos a cada momento; nos dias de hoje em que você lê o jornal e encontra somente guerra, guerra e fome. Nos dias de hoje em que você liga a televisão e vê criancinhas morrendo de fome e concomitantemente um show em Las Vegas. Nos dias de hoje em que alguém está lhe contando uma história de milhões de dólares e aparece outro lhe estendendo a mão e dizendo: “Doutor, pro pãozinho…”

Nos dias de hoje em que a sociedade se pisa, em que os lares se desfazem e os filhos procuram abrigo na maconha e outros tóxicos. Nos dias de hoje em que Respeito já não mais existe, em que Fidelidade é termo para cachorro. Nos dias de hoje em que a Amizade está distorcida pelo cifrão, alguém vem propor um esquema de PAZ.

Quem somos nós?

Loucos, Utópicos ou Idealistas?

Será que loucos, só porque conseguimos nos conscientizar deste panorama? E, se eu lhes disser que é somente depois de ter preenchido totalmente um degrau da Evolução que conseguimos enxergar o panorama para um próximo!

Pois foi assim que nasceu a nossa Utopia de pretender um MUNDO MELHOR.

Um mundo onde a sociedade encontre a sua razão de existência no SER e não no TER.

Um mundo onde a LIBERDADE terá como base a JUSTIÇA. Um mundo onde o alimento que liberará energia para a PAZ, será a VERDADE SUPREMA e ABSOLUTA.

Um MUNDO BEM MELHOR que será catalisado pela CORAGEM; coragem de expulsar o egoísmo latente por milhares de séculos dentro do proscrito ser terráqueo.

Um mundo onde as palavras só mostrarão o seu peso, se seguidas da ação correspondente. Um mundo que dignificará o homem, como representante material, por imagem e semelhança de DEUS.

A possibilidade da existência deste mundo é real e poderá ser vista tão logo se conclua a construção da estátua que será colocada no seio, no coração da cidade, célula máter da possibilidade.

O coração é o seu e a estátua é a de JESUS CRISTO.

Loucos, Utópicos ou Idealistas?

“A PRÓ-VIDA É A OPORTUNIDADE DE ABRIR A PORTA”

DR. CELSO CHARURI
Fundador e idealizador da PRÓ-VIDA

© Associação PRÓ-VIDA – São Paulo – SP – Brasil. Proibida a reprodução de parte ou do total desta obra sem prévia autorização.